Páginas

AGMI - Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus

Fundada no dia 18 de dezembro de 2008, por um grupo de 20 Guardas Municipais (Ailton Barbosa Souza, José Luis Silva Sena, Eduardo Soares Santos, Eduardo Sena de Matos, Paulo Freitas Maciel, José Carlos da Silva, Valdivio dos Santos, Antonio Jorge Oliveira Santos, Hamilton Andrade Santos, José Ronaldo dos Santos Jacome, Waldomiro Luis da Silva, Walmir Alves dos Santos, Pedro Oliveira Santos, Neilton Martins Neto, Antonio Santana Pereira, Sérgio Santos Aragão, Valdir Alves Cardoso, Antonio Jorge Santos dos Santos, Marcos Nascimento Santos e Reginaldo Antonio Oliveira), reuniram-se na Câmara Municipal de Ilhéus, com a finalidade de criar uma instituição que representa-se legalmente a categoria na defesa dos interesses coletivos.

A AGMI atuou por um longo período, realizando o papel de “Sindicato”, defendendo e representando a categoria nas questões que envolviam assuntos trabalhistas e direitos conquistados na CLT, o qual o Guarda Civil Municipal é regido.

SOCIAL

Atuando na área social a AGMI (Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus), alcançou importantes vitórias, recuperando e trazendo de volta ao convívio do trabalho, da sociedade e familiar, Guardas Municipais que, aparentemente viviam abandonadas e esquecidas, sem nenhuma perspectiva de vida. Com realizações de campanhas, a AGMI fez doações de alimentos, distribuições de Cestas Básicas, como também ajuda financeira a alguns sócios que se encontravam em dificuldades. Com a criação do SINDGUARDA-BAHIA, em 2004, a AGMI passou a dedicar-se exclusivamente a área recreativa, promovendo o lazer e a integração dos seus componentes com a realização de vários eventos, trazendo através do esporte, o bom relacionamento entre os associados e familiares. Atualmente a AGMI (Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus), conta com 51 sócios.

DIRETORIA

Presidente: Ailton Barbosa Souza
Vice-Presidente: José Fernando dos S. Reis
Tesoureiro: Pedro de Oliveira Santos
Secretário Geral: André Luis N. Bahiano
Diretor de Ação Social: Paulo Del Rei
Diretor de Esportes: Idevaldo Souza Costa
Diretor de Patrimônio: Edvaldo Xavier dos S.
Conselho Fiscal: Marcos Nascimento Santos, Sueli Silva Santos e José Luis Ancelmo Filho.