Páginas

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ELEIÇÕES DA AGMI 2013

AGMI VOTA PELA RENOVAÇÃO

GCM Nascimento e GCM Reinaldo

A Chapa 1 – Renova AGMI venceu a eleição para a Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus.

Juarez Moreira Nascimento Jr, o GCM Nascimento, obteve 100% dos votos válidos e vai assumir o comando da categoria pelos próximos três anos. Dos 70 associados aptos a votar, 46 compareceram as eleições de ontem, totalizando aproximadamente 70% de associados.
 
O vice-presidente será Reinaldo de Jesus, GCM Reinaldo. A posse da nova diretoria deverá ocorrer na próxima Quinta-feira, dia 12 de Setembro.

Apesar das Eleições ter apenas a Chapa 1 – Renova AGMI como concorrente, o clima ficou tenso logo cedo no local de votação. Além de privar os novos associados de votarem, outro fato imoral e acima de tudo ilegal foi constatado por membros da Chapa 1, assim que começou o pleito. O Presidente da AGMI, GCM Barbosa desfiliou cerca de 30 associados por livre e espontânea vontade, sem se quer receber uma carta de desfiliação. Inconformado o GCM Peruna desabafou “isso é uma vergonha, depois dizem que não tem nada contra a nossa Chapa, esse discurso é no mínimo hipócrita”.

No impedimento do direito dos novos associados votarem, os membros da Comissão Eleitoral alegavam uma questão de “entendimento do estatuto”. No caso das desfiliações é bom que fique bem claro que o Art. 6 do Estatuto da AGMI elimina qualquer tipo de entendimento tendencioso por parte de qualquer pessoa, quando diz que “A demissão dar-se-á a pedido do Sócio, mediante carta dirigida ao Presidente, não podendo ser negada”.

A GCM Raquel e o GCM Luciano Santos deixaram o local de votação tristes ao serem informados que não poderiam votar, “Acordei cedo só pra vim votar e dizem que não posso votar sem justificativa nenhuma”, lamentou Raquel. Antonio Carlos associado há 03 anos na AGMI foi surpreso com sua desfiliação “não assinei ficha nenhuma de desfiliação e estou desfiliado e impedido de votar, qual o motivo?”.

Ao final das Eleições, o Presidente eleito, GCM Nascimento agradeceu a todos os associados da AGMI “Quero agradecer a Deus e aos Guardas Municipais que acreditaram na nossa chapa e nos deram seu voto de confiança. Sabemos da luta que nos aguarda, mas tenho certeza que com o apoio da categoria vamos trabalhar com muito afinco para construir uma Associação forte e representativa”. 

JUNTOS SOMOS FORTES!!

2 comentários:

  1. Os pessoal tem que entender que uma associação e um sindicado não e do presidente que ali esta ou esteve por vontade da maioria,mais é sim de todos os associados que contribuir todos os meses com sua mensalidade a associação ou sindicado,ao presidente e dado atraves de seus associados o poder de presidir a associação ou o sindicado,pois e bom lembrar aos presidentes de associações e de sindicados que associações e sindicados so existir por conta de seus socios,mais muitos acha que é dono do que não é.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, espero que a GMI agora tenho algo em que as mulheres possa participar e que cada data comemorativa tenha alguma coisa que não seja só jogo(BABA).kkk

    ResponderExcluir