Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ELEIÇÕES DA AGMI 2013

A IMPORTÂNCIA DE UMA ASSOCIAÇÃO FORTE!

Porque temos uma associação? Essa é uma das perguntas mais freqüentes que ouvimos durante nossa jornada na Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais – FEBAGUAM. 

Uma Associação é uma entidade classista que representa um determinado grupo de pessoas que atua numa mesma área ou que tem os mesmos objetivos em comum, onde a associação representa este grupo para buscar benefícios, melhorias e negociar com órgãos sindicais e governamentais sobre os anseios e interesses da categoria representada. 

É de grande valia quando bem utilizada, pois os seus representantes legais devem estar atentos aos interesses de todos buscando entrar em um consenso para que não permitam com o que os desejos pessoais possam sobrepor-se ao de todo o coletivo. 

O grupo tem que buscar formalizar aqueles representantes que melhor representem a todos, que possam de fato poder por meio de suas ações, promover medidas que venham a ajudar a todos. 

Além disso, a associação tem um importante papel de levar aos sindicatos, principalmente quando este sindicato envolve diversas categorias como é o caso dos servidores públicos de um município, todos as medidas relacionadas a categoria ligada a associação para serem discutidas junto aos governos. A Associação também deve estar promovendo ações sociais para ajudar a interação entre os seus integrantes e também com a comunidade em geral. 

Apoiamos as eleições da Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus-AGMI, e torcemos para que seja extremamente transparente, e nós buscaremos fazer a nossa parte para ajudar no que for necessário o novo representante desses honrosos companheiros de Ilhéus. 

Alan Braga – Secretário do Conselho Deliberativo da Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais - FEBAGUAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário