Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ELEIÇÕES DA AGMI 2013

ASSOCIADOS RECENTEMENTE SÃO IMPEDIDOS DE VOTAR NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Aconteceu hoje pela manhã a única e última reunião da Comissão Eleitoral das Eleições 2013 da AGMI, que acontecerá na próxima Quarta-feira (04)

A Comissão Eleitoral foi formada por Ailton Barbosa, Cláudio Brito (Diretores da atual diretoria) e Nascimento (Membro da Chapa 1 – RENOVA AGMI).

Na Pauta da Reunião foram discutidos 03 pontos:

Quais os associados teriam o direito de votar, já que o Estatuto não especifica tempo de filiação para exercer o direito de votar, apenas e tão somente se o Guarda Municipal é ou não é associado? O Local das Eleições e a Data da Posse da Nova Diretoria?

Por 2 votos (Cláudio Brito e Barbosa) a 1 (Nascimento), todos aqueles Guardas Municipais associados recentemente não terão o direito de votar na próxima Quarta-feira. Indignado Nascimento argumentou “o associado pode se considerar associado a partir do momento que ele entrega a sua ficha de filiação ao Secretário Geral e o seu nome é inscrito no Livro de Matrícula da Associação, se é que existe livro de matrícula. O Contra-Cheque por si só não identifica ninguém. Diversas vezes presenciei o associado se filiar na Sexta-feira e ir pra festa no Domingo. No Curso de Formação o Guarda Municipal se associava às 07:00hs e tinha o direito a refeição ao meio dia, direito de um associado. Dois pesos e duas medidas, lamentável você privar o associado de exercer seu direito de votar, isto é acima de tudo ilegal”. Barbosa e Cláudio Brito defenderam a tese de que só poderão votar aqueles que têm o Contra-Cheque em mãos, confirmando o desconto em folha.

As Eleições acontecerão no Telecentro Luzinete Aragon, próximo ao Ginásio de Esportes, das 09:00 às 16:00hs. A posse da nova Diretoria será na próxima Sexta-feira, dia 06 de Setembro, em local a definir.

O Presidente da AGMI informou que atualmente existe cerca de 65 associados. Segundo Barbosa nos últimos 03 meses houve aproximadamente 30 pedidos de desfiliações da AGMI.

Participaram da reunião junto a Comissão Eleitoral das Eleições 2013 da AGMI, os Guardas Municipais Peruna, Alex Nascimento e Fabio Santos.  

CHAPA 1 – RENOVA AGMI
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário