Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

SERVIDORES DECIDEM CONTINUAR PARALIZAÇÃO

Imagem: Blog do GCM Nascimento

Nessa manhã, reunidos em assembleia em frente à prefeitura de Ilhéus, os servidores municipais decidiram continuar a paralisação de advertência. A interrupção das atividades aconteceu ontem e hoje (17 e 18 de julho). Os representantes de todas as categorias sindicais exigem resposta do prefeito Jabes Ribeiro sobre a campanha salarial 2013.Os trabalhadores continuarão o protesto na sexta-feira. Um ato público está marcado para as 8 horas da manhã, em frente ao Palácio Paranaguá. 

O esforço dos sindicatos é pela abertura do diálogo com o governo municipal sobre a reposição salarial dos servidores. Há divergência sobre os números da folha de pagamento do município. O governo alega ter as contas públicas pressionadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os sindicalistas qualificam como fraudulentos os dados apresentados pelo prefeito.

Também na manhã dessa quinta-feira, os representantes sindicais apresentaram, à câmara de vereadores, os números da folha de pagamentos que eles contrapõem aos cálculos do governo municipal.

O impasse vigora e, com ele, a possibilidade de uma greve geral dos servidores municipais ganha força. 

Blog do Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário