Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GCM DE SALVADOR SERÁ ARMADA, DIZ COMANDANTE

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) SERÁ ARMADA GARANTE COMANDANTE 

No que depender do Coronel Peterson Portinho, que comanda a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência de Salvador, não faltará muito para a Guarda Municipal ser armada. Segundo ele, a intenção é concomitante à do prefeito ACM Neto, que também deseja o armamento dos servidores. “Estamos treinando o pessoal já para isso. Temos uma parceria com a polícia federal e já há um treinamento. Mas não vamos armar de uma vez, será gradativo”, disse Portinho em entrevista ao radialista Mário Filho.

Ainda na ocasião, o superintendente citou três aspectos necessários para que o armamento seja efetivo. “Precisamos de uma Corregedoria forte e a nossa já é; uma Ouvidoria independente e Legislação e regulamento forte. Ou temos esse tripé, ou teremos um bando armado”, acredita.
 
Enquanto esses investimentos são pensados, a garantia atual é de que a Guarda Municipal continuará atuando nas praças públicas de Salvador. “É feito um levantamento e os guardas atuam em duplas ou grupos. Mas quando estiverem armados, talvez possam atuar em locais mais perigosos. O armamento é um desejo do prefeito ACM Neto, é um desejo meu também e tenho certeza que a população estará mais segura”, finalizou.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário