Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

CURSO DE ARMAMENTO E TIRO EM SALVADOR

Guardas Municipais de Ilhéus participam de Curso de Armamento e Tiro em Salvador


Encerrou no último Domingo (21), no Parque das Dunas, com sede no bairro de Praias do Flamengos, em Salvador, o Curso de Capacitação de Armamento e Tiro para Guardas Municipais. Os contemplados foram os Guardas Municipais de Itabuna e Ilhéus. Entre os 25 participantes, estavam os Guardas Municipais de Ilhéus GCM Maurício, GCM Fábio e GCM França.

Com carga horária de 160 horas/aula e duração de 8 dias, os profissionais que foram aprovados serão habilitados na utilização da arma de fogo para a segurança da sociedade, além da própria, conforme o art. 6º da Lei Federal 10826/03 e dos artigos 40º ao 44º do decreto federal 5123/04.

Como complemento, os discentes aprenderam técnicas de Primeiros Socorros, Defesa Pessoal, Legislação, Armas Brancas, Abordagem, Combate simulado, Combate Urbano, Ação e Reação, Verbalização, Identificação de Suspeitos, Embarque e Desembarque de Viaturas.

Os instrutores são da Polícia Federal e da Academia de Polícia Civil da Bahia. Todos credenciados a Polícia Federal como instrutores de Tiro pela portaria DPF – 147/09.

O curso é autorizado pelo Ministério da Justiça, através do convênio número 90.008, com autorização de instrução para municípios contemplados pela lei 10.826/03 e decreto 5.123/04, que regem o estatuto do desarmamento para porte de arma dos guardas municipais. A iniciativa foi patrocinada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

Durante o Curso, os Guardas Municipais foram treinados manuseando  pistola 380, revólver calibre 38.

Informações do GCM Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário