Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ARTIGO - CORONEL BATISTA

REÚNE ILHÉUS! VIVA A DIGNIDADE HUMANA!

O modo NEBULOSO de se fazer política e o modelo EMBAÇADO de se administrar os poderes públicos constituídos, chegaram ao fim. Não tem mais espaço. Já se foi o tempo. Isso não é fato? Esgotou-se o discurso das METIRAS REPETIDAS que se faziam parecer verdades. 

Aos que venderam suas dignidades, resta-lhes, apenas,  a esperança de que ainda é possível resgatá-las.

Aos brilhantes e ousados (as) jovens do “Reúne ilhéus”, nossos PARABÉNS pela determinação com que foram à luta, e por estarem sofrendo com altivez e destemor na defesa da dignidade de um povo. A causa é nobre e “Jesus Cristo bota fé” em vocês. Nós também os admiramos e nos sentimos bem representados nesse bendito movimento popular.

Por oportuno, CONCLAMAMOS os que ainda são prisioneiros da OMISSÃO e da HIPOCRISIA a quebrarem os grilhões do medo que acovarda, e a escolherem: CONTINUAR lamentando a “má sorte” ou, num ato de coragem moral, DAR UM BASTA agora, na violação dos seus direitos como cidadãos (ãs), a fim de não se arrependerem mais tarde daquilo que não fizeram, da atitude que não tomaram. Seus filhos, netos e outras gerações serão quem, seguramente, os reavaliarão.

O Reúne Ilhéus, como mensageiro da esperança da alegria, faz coro com o “clamor das ruas” neste momento histórico brasileiro. Não clama por ampliação de direitos nem por mais democracia ou mais qualidade de vida. Exige, simplesmente, respeito aos direitos já consagrados, respeito ao poder que emana do povo e respeito à VIDA, com a qualidade que não permita tantas angústias, dores e mortes. Exige a devida observância dos princípios que regem a administração pública. Mormente os da moralidade, legalidade e publicidade.

Portanto, famílias ilheenses, vamos aproveitar essa providencial oportunidade que Deus, através do Reúne Ilhéus, está nos dando e fazer com que sejam reincluídos na história deste povo o orgulho justo e a merecida alegria de ser ilheense.

Vamos, então, minha gente, mais uma vez dar as mãos ao Reúne Ihéus. Hoje, na rua, as 14 horas, onde de forma ordeira e pacífica, a respeitável juventude luta em prol do bem comum!

[...] “Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada nos labirintos das oligarquias; claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada, broxa.” [...] (Arnaldo Jabor em “A verdade está na cara, mas não se impõe” / vide Google.

Que a graça e a paz divinas estejam com todos!

José Carlos Batista Reis – Tenente Coronel da Polícia Militar/RR

Ilhéus Bahia, 25 de Julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário