Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

DAS ATRIBUIÇÕES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS

Art. 39. Além das atribuições prescritas no artigo 2° desta Lei, compete ainda à Guarda Civil Municipal:

III - manter a segurança pessoal do Prefeito e demais autoridades municipais;


Apesar do atraso de salários e dos desmandos do atual Prefeito com toda a cidade de Ilhéus e não só com os servidores, mas uma vez, a Guarda Civil Municipal de Ilhéus mostrou que o profissionalismo e o cumprimento do dever estão acima de tudo. A notícia veiculada abaixo pelo Blog Pimenta na Moqueca com “todo respeito” indaga apenas se estamos com nossos salários em dias? Resposta: NÃO. E responde também o questionamento de alguns que dizem por aí que os serviços da Guarda Civil Municipal não faz falta. A GUARDA CIVIL MUNICIPAL FAZ FALTA SIM!!  



A SEGURANÇA DE NEWTON

Em tempos de protestos do funcionalismo e ânimos acirrados, o prefeito Newton Lima reforçou a segurança pessoal. Na quinta à noite, chamava a atenção de outros políticos e de cidadãos os vinte guardas municipais que acompanhavam o prefeito na festa do centenário da Associação Comercial de Ilhéus.

E olhe que não faltava policial militar por lá. Coisa de um por metro quadrado — o governador Jaques Wagner e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos também estavam no festa. Mesmo assim, Newton não dispensou o “batalhão azul”.

Sabe como é que é… Segurança pouca é bobagem.

Em tempo – e com todo o respeito: não faltou quem perguntasse se os guardas estão com salário em dia

Blog Pimenta na Moqueca

Um comentário:

  1. De fato e de direito a segurança do Prefeito de Ilhéus é responsabilidade legal da Guarda Civil Municipal.

    Os servidores da Guarda Civil Municipal de Ilhéus encontram-se com os salários e a primeira parcela do décimo terceiro atrazados como todos os demais servidores muniicpais.

    Os guardas encontram-se em greve, porém, por ser um serviço essencial estão cumprindo a determinação legal e por isso trinta porcento do seu efetivo estão trabalhando em regime de rodízio, sendo que o Comando da GCMI tem destacado estes agentes para os postos mais vulneráveis e, o Palácio Paranaguá é um deles.

    No dia 03 de dezembro o SINDICATO DOS GUARDAS MUNIICPAIS DE ILHÉUS, o mais novo e combativo sindicato da categoria, realizará uma assembléia geral e prometem paralisação de cem porcento da categoria se o cunjunto de suas reivindicações não forem atendidas.

    Pelo visto, na próxima segunda-feira, o prefeito talvez não tenha segurança, ou talvez, seja um forte motivo pra atender as reivindicações dos GCMs imediatamente para que as coisas não fiquem PIOR do que já estão.

    ResponderExcluir