Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VIOLÊNCIA EM ILHÉUS

143 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS EM ILHÉUS ESTE ANO

 A violência em Ilhéus só faz crescer. No último final de semana três pessoas foram assassinadas na cidade, e contabilizando os últimos 15 dias foram cinco homicídios. Assustadoramente, desde o começo do ano foram 138. Sem contar auto de resistência policial, quando a polícia mata em confronto. Ao todo foram 05.

O quadro não é muito diferente da vizinha Itabuna que desde o ano passado ganha repercussão nacional por aparecer entre as mais violentas na Bahia. Este ano foram 151 assassinatos.

Mas o que deve levar em consideração é que Itabuna é um pólo regional, que absorve cerca de quinze pequenas cidades. O que difere de Ilhéus, que possui ampla zona rural e distritos, ou seja, levando em consideração a dimensão, pode-se afirmar que Ilhéus está mais insegura que Itabuna.

Além do crescente número de mortes na região, o Estado da Bahia aparece em segundo lugar no ranking dos estados onde mais se mata policiais, só 2012 foram 16 PMs assassinados .O estado com maior número de policiais assassinados é São Paulo, que tem quase metade das ocorrências – 98 policiais mortos, 88 deles PMs.

O Tabuleiro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário