Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS RADIALISTAS

Legislativo realiza Sessão Especial para homenagear os radialistas ilheenses


A Câmara Municipal de Ilhéus realiza no próximo dia 07 de novembro, 4ª feira, 16h, Sessão Especial em homenagem aos Radialistas, pela importância dos profissionais da imprensa falada para o desenvolvimento da cidade, discernimento das informações e, principalmente pelos relevantes serviços prestados a sociedade. Apesar da televisão e do advento da internet, o rádio continua sendo o maior instrumento de comunicação de massa do país. O rádio continua presente em todos os lares e os radialistas têm uma missão fundamental na interação com os munícipes, especialmente a região longínqua e até mesmo onde não exista energia elétrica. 

O requerimento partiu do Vereador Marcos Flávio Rhem da Silva e, prontamente foi aprovado por todos os demais edis. A Sessão Especial também será solene, quando na oportunidade o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, estará homenageando e diplomando com o Título de Sócio Honorário dez personalidades, que ao longo do biênio 2011/12 prestaram relevantes serviços em prol da categoria. A entrega do título é previsto no Estatuto da entidade. Contemplados: Dr. Alberto Batista Barreto, assessor jurídico do STERT e membro da ABI; Edvaldo Nascimento de Souza, Presidente da Cãmara Municipal de Ilhéus; Alzimário Belmonte Vieira, vereador; Paulo Roberto Monteiro Carqueija, vereador; Everaldo Almeida Valadares, jornalista; Eduardo Silva da Anunciação, jornalista; Antonio Paulo Góis Souza, bancário; Damiana Maria dos Santos Gomes, diretora do Jornal Diário de Ilhéus; Paulo Eduardo Leal do Nascimento, servidor do legislativo ilheense e Prof. Almir Milanesi, diretor da Faculdade de Ilhéus. 

Para esta Sessão Especial foi com convidado o Jornalista e Radialista Marcel Leal, diretor da Morena FM e Jornal A REGIÃO, que abordará sobre o histórico da radiodifusão no país, principalmente no interior e suas dificuldades. Outro aspecto a ser abordado é a importância da imprensa falada no contexto político, nova lei de imprensa, liberdade, segurança e o anonimato. 

“Os radialistas ilheenses são peças fundamentais e imprescindíveis da imprensa como o elo entre a população e as instituições constituídas e o verdadeiro para-choque dos interesses da sociedade. Pela importância dos radialistas, pelo trabalho sério, ético, produtivo e de avanços da atual diretoria, nada mais justo uma homenagem desta casa aos bravos profissionais ilheenses”, pontua o requerente da Sessão e vereador, Marcos Flávio. 

Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus Redator. 
DINO ROCHA, em 01/11/2012. DRT 2074 


Nenhum comentário:

Postar um comentário