Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

EDITORIAL DO BLOG DO GCM NASCIMENTO

Nesta semana entrevistado em uma rádio local, um Guarda Municipal, afastado da função por está à disposição da Câmara de Vereadores, indagou quais foram os critérios que o Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, teria usado para nomear o atual Comandante? O Guarda Municipal colocou em questão a capacidade de quase 200 Guardas Municipais que formam a nova Guarda Civil Municipal de Ilhéus. Pois segundo ele, como nomear um Guarda Municipal com pouco mais de dois anos de profissão? Resposta muito simples e objetiva meu caro. A Reforma Administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores aponta, como pré-requisitos para ser Comandante da Guarda Municipal (Supervisor), ter o “nível superior completo preferencialmente ou em curso em área específica voltada a função ou capacidade técnica comprovada. Requisito mínimo exigido: segundo grau completo” (ANEXO XX DA REFORMA ADMINISTRATIVA).

Já a Lei 3.496 de 2010 que Regulamentou a GCMI criando o seu Regimento interno, diz no seu Art. 43, § 2° que “os cargos de Comandante e Sub-Comandante e dos Inspetores, são ocupados por pessoas de livre nomeação e livre exoneração do Chefe do poder Executivo”.

Portanto para conhecimento do Guarda Municipal, à disposição da Câmara de Vereadores e de toda Guarda Municipal de Ilhéus, o atual Comandante atende a todos os Pré-Requisitos exigidos pela Legislação vigente. O GCM Daniel Sena é graduando em Segurança do Trabalho, isto é, tem o 2º Grau Completo, é Técnico em Segurança Pública, formado pelo Instituto PROSEM e foi nomeado pelo Sr. Newton Lima, Prefeito Municipal de Ilhéus. Sem contar que, a frente da Divisão de Planejamento Operacional da GCMI, o atual Comandante coordenou a Operação Centro Histórico e a Operação Verão - Guarda na Praia; liderou de forma brilhante a atuação da Guarda Civil Municipal durante a Greve da PM; Junto com todo o Comando da GCMI organizamos toda a Estrutura Administrativa. Lançamos no último dia 16 de Abril, pela primeira vez na história da Guarda Civil Municipal de Ilhéus o Projeto “Ronda Escolar”.

É bom lembrar que o Guarda Municipal à disposição da Câmara de Vereadores, acusou também o atual Comandante de “perseguidor”. Pare e pense. Você acha perseguidor, um Comandante que liberou você a ficar á disposição em outro orgão? Lamentável, como a obsessão pelo poder, torna o homem alienado, possuído pelo desespero o tornando as vezes irracional. 

3 comentários:

  1. esses caras querem o poder simplesmente para dizer q estam no poder... parabens a guarda de ilheus pelos novos profissionais que estam realizando um grande trabalho em beneficio da sociedade ilheense!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A ESSA NOVA GUARDA DE ILHÉUS,TEMOS VISTO E OBSERVADO EM VOCÊS UMA NOVA POSTURA.CONTINUEM ASSIM..

    ResponderExcluir
  3. parabens a Daniel e ao companheiro Victor,mas parabens principalmente a guarda municipal pelos projetos que ja realizaram em prol da sociedadde ilheense e tenho certeza q com esses dois guerreiros a frente da instituição a gcmi crescera cada vez mais...

    ResponderExcluir