Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

CREAS REALIZA AÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a equipe do Creas Violência – da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus – irá realizar na próxima sexta-feira (18) uma série de ações para focar a atenção da sociedade sobre esse problema.

De acordo com o secretário da pasta, Ari Silva, a atividade proposta pelo Creas segue os parâmetros do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e mostra empenho e preocupação tanto do serviço quanto da secretaria em garantir o devido direito às pessoas que sofreram e sofrem com este tipo de violência.

A partir das 7 horas, nas imediações da Praça Cairu, no centro da cidade, o grupo inicia a distribuição de panfletos com informações sobre o que é o abuso sexual e como denunciá-lo. Às 9 horas, uma caminhada parte da praça Castro Alves, na avenida Soares Lopes, em direção à rua Jorge Amado, nas proximidades da Fundação Cultural de Ilhéus. Da chegada até às 18 horas serão realizadas diversas ações envolvendo brincadeiras, música, palestras e informação sobre a importância desta data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário