Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SINDICATO DOS RADIALISTAS INFORMA:

Sindicato dos Radialistas participa 
de seminário sobre RADIOCOM

A convite da Universidade Federal de Sergipe-UFS, o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, participa em Aracajú, dias 24, 25 e 26/04 de um seminário sobre Rádios Comunitárias, quando serão abordados assuntos como: O que se entende por RadioCom; controvérsias entre legalidade e repressão; atuação do poder público e sindical; limites; programação; publicidade, responsabilidade fiscal/trabalhista e social, eleição da associação e/ou fundação detentora da concessão, entre outros temas.

Neste seminário estarão presentes também membros do Ministério do Trabalho, Promotoria pública estadual e Polícia Federal. O convite ao Sindicato dos Radialistas acontece em reconhecimento à repercussão ao trabalho sério e ético que vêm sendo desenvolvido nos últimos três anos na cidade de Ilhéus.
No último dia do seminário, 26, os presidentes de sindicatos presentes trocarão experiências e farão exposições de suas ações concretas em suas em suas bases e apresentarão propostas às autoridades competentes.

As rádios comunitárias existem para promover o desenvolvimento social, político e comunitário, buscando o exercício pleno da cidadania. Tais aspectos são desprezados no Brasil. Para Elias Reis, a maioria das entidades detentora das concessões, infelizmente, tem como objetivo o lucro financeiro e a alta promoção política de interesses. “A maioria das associações e/ou fundações são verdadeiras manipuladoras, opressoras disfarçadas que desrespeitam as regras da lei de regulamentação, escondidas sobre o manto de uma determinada religiosidade”, afirma.

Ascom/Stert-I, 23/04/2012
sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário