Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ITABUNA JÁ REALIZA PERÍCIA LEGAL EM DROGAS

As coordenadorias regionais de Polícia Técnica de Feira de Santana e Itabuna estão produzindo laudos definitivos de maconha e cocaína. As perícias, que antes eram feitas em Salvador, já acontecem nos próprios municípios.

Além das próprias cidades de Feira e Itabuna, as coordenadorias atendem as solicitações dos municípios compreendidos nas grandes regionais Recôncavo e Mata Sul, respectivamente.
Com a implantação da Cromatografia de Camada Delgada (CCD), método empregado na separação e identificação de substâncias diversas, tornou-se possível realizar o exame definitivo para identificar as drogas.

A implantação destes laboratórios - parte do projeto de interiorização da Polícia Técnica -, trará benefícios. “O exame realizado na própria coordenadoria vai garantir maior celeridade na Justiça," diz João Assunção, diretor do Interior.

Estão em fase de capacitação para o exame definitivo os peritos de Vitória da Conquista, Juazeiro, Irecê e Ilhéus. As coordenadorias também darão suporte aos municípios das regionais.

Rede Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário