Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

EDITORIAL DO BLOG DO GCM NASCIMENTO

VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS POR INTERMÉDIO
 DAS DROGAS NO MUNÍCIPIO DE ILHÉUS

Devido à falta de politicas pública voltada para os jovens, às drogas tornou-se o caminho, gerando um índice de violência assustador no município de Ilhéus.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública classifica Ilhéus, como uma das cidades mais vulneráveis em segurança pública no estado da Bahia. O ponto principal deste elevado índice é o número de homicídios de jovens envolvidos no mundo das drogas.

Segundo dados do Presídio Ariston Cardoso, 75% dos jovens detentos tem como causa principal às drogas. O Crack é a droga que mais vitimiza esses jovens, seguido da maconha e da bebida alcoólica.

Este quadro da violência entre os jovens por intermédio das drogas se dá, por uma série de fatores que vai, desde da falta de uma estrutura familiar adequada, deterioração dos valores morais até a política equivocada e arcaica de se fazer segurança pública. Acredita-se que política de inclusão social, sistema educacional de qualidade e uma política de segurança baseado na prevenção seja o melhor caminho.

GCM Nascimento - Redação apresentada no Curso de Formação da GCMI, em Setembro de 2011 – Turma Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário