Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

SEMINÁRIO NACIONAL DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

“Drogas Por quê? – Desafio para a educação”,

 Ilhéus foi a primeira cidade da Bahia a receber o seminário nacional de prevenção do uso indevido de drogas “Drogas Por quê? – Desafio para a educação”, promovido pela Fundação Milton Campos. Destinada a promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania, a entidade vem realizando o evento em diversos municípios brasileiros. Em Ilhéus, o evento aconteceu graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a empresa Carrijo&Martin.

A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) no auditório do Teatro Municipal, com a presença de aproximadamente 200 profissionais das áreas de educação e Assistência Social. O evento foi aberto pelo representante da Fundação Milton Campos, Luciano Dias, que aproveitou a oportunidade para parabenizar o município por abraçar a iniciativa. “Graças a articulação eficiente do município, estamos promovendo esse debate mais ativo por meio de um diálogo direto, esperando contribuir de maneira efetiva na formação de agentes multiplicadores nas escolas e nas comunidades. A droga é umas principais ameaças à família e esta é essencialmente importante para promover essa discussão”.

ASCOM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS

PALESTRANTES DO PROJETO "RONDA ESCOLAR" PRESENTES NO SEMINÁRIO

A equipe de Palestrante do Projeto “Ronda Escolar” participou do Seminário realizado pela Fundação Milton Cruz, “Drogas Por quê? – Desafio para a educação”. A capacitação dos Guardas Municipais do GRE – Grupamento Ronda Escolar, será constante no sentido de atender da melhor maneira possível a comunidade escolar. A equipe de Palestrante do Projeto Ronda Escolar é formada pelos GCM’S Claúdio, Alex Santos, Magnólia, Adriana, Roberto, Luciano e Fraga. Serão 72 palestras ministradas pela Guarda Civil Municipal de Ilhéus, em 10 escolas do município, abordando temas como: Bullyng, Orientação ao Trânsito, Prevenção às Drogas, Pedofilia e ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

Divisão de Comunicação Social da GCMI

Um comentário:

  1. Parabéns colegas, aqui em Itabuna Insp. Valdir estava tambem criando um grupamento de ronda escolar, mais nosso subcomandante fez o possivel para tirá nosso colega, o quê aconteceu? tudo parou, sabemos que o principal papel das guardas é o preventivo e a melhor maneira de atuamos é nas palestras, GCM Ilheús está no caminho certo.

    ResponderExcluir