Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

SELEÇÃO DA GCMI VENCE BANCO DA VITÓRIA - 2 X 1

SELEÇÃO AZUL MARINHO VENCE  TIME DO
BANCO DA VITÓRIA EM JOGO HISTÓRICO


Foi um jogo de tirar o fôlego. Uma partida memorável. Pela primeira vez na história a Guarda Civil Municipal de Ilhéus conseguiu montar um time com tanta qualidade técnica, capaz de bater o forte time do Banco da Vitória na casa do adversário. Mesmo não estando em forma física ideal, no último Sábado, a Seleção Azul Marinho comandada pelo GCM Nascimento fez um jogo impecável, vencendo o time do GCM Aguiar pelo placar de 2 X 1 em pleno Banco da Vitória. A Seleção Azul Marinho iniciou o jogo com um esquema de jogo bastante modificado. Nascimento surpreendeu na escalação, ao deixar no banco de reservas o ótimo atacante GCM Cerqueira, jogador de sua inteira confiança, “Precisávamos conhecer um pouco mais o adversário, por isso preferi entrar com um time mais compacto no meio campo, pois sabemos que o time do Banco da Vitória é muito forte” disse o técnico Nascimento. Como era esperado, o time da casa contava com uma base de jogadores que a cidade inteira conhece: Clodoaldo, Célio, Chicão, Bagageiro, Gazo e Roberto (Aguiar). Jogadores experientes e conhecidos pela sua qualidade técnica.

Logo no início o jogo dava sinais de que seria um jogo histórico, aos 7 minutos após falha da defesa do time do Banco da Vitória, o GCM Claúdio Brito sofreu pênalti. O mesmo bateu e converteu colocando a Seleção Azul Marinho na frente. O gol trouxe tranquilidade à equipe azulina que aos 28 minutos após bela jogada do GCM Claúdio Brito, marcou o segundo gol com o GCM Cerqueira que tinha acabado de entrar na partida. O Banco da Vitória chegava com Clodoaldo e Bagageiro mais de forma tímida ao gol adversário. O sistema defensivo da Seleção Azul Marinho formado por Alex Nascimento e Cleidson na zaga central e os laterais Danilo e Delmar trazia tranquilidade a equipe. No intervalo do jogo houve uma desavença entre os GCM Daniel Sena e o GCM Nascimento, técnico da Seleção Azul Marinho. Daniel Sena, que jogou todo o 1º tempo pelo time do Banco da Vitória, queria jogar a 2ª etapa pela Seleção Azul Marinho, proposta não aceita pelo Comandante (técnico) GCM Nascimento. “Ele marcou o jogo, seria o goleiro titular e capitão, uma espécie de dono do time, mas abdicou disso indo jogar na equipe adversária. Além do mais meu goleiro estava muito bem na partida. Depois ele irá entender” desabafou Nascimento a um repórter local. Daniel Sena irritado deixou o Banco da Vitória logo após o acontecido.

Sem deixar se abater pelo acontecido, a Seleção Azul Marinho entrou para o segundo tempo com algumas modificações e sabendo que a equipe da casa iria em busca do resultado. Logo aos 5 minutos em um chute indefensável o meio campo Clodoaldo diminuiu para o time da casa. Jogando nos contra-ataques e de forma inteligente, a Seleção Azul Marinho desperdiçou duas chances claras de gol nos pés dos GCM Rodrigo Magalhães e Demétrio, este último digno de inacreditável futebol clube. O time da casa, com o apoio maciço de sua apaixonada torcida, atacava o tempo todo, mas esbarrava na boa atuação do sistema defensivo da Seleção Azul Marinho e do Goleiro Silva, o melhor em campo ao lado de Alex Nascimento e Cleidson. Ao final do jogo a Seleção Azul Marinho não conteve a algria e cantava o coro puxado pelo Comandante Nascimento, que já estava mas roco do é, “Ah, Ah, Uh, Uh, o Banco da Vitória é nosso”. Moradores, jogadores e torcedores do Banco da Vitória pareciam não acreditar na derrota do seu forte time, mas reconhecia a vitória e o belo futebol apresentado pela Seleção Azul Marinho, “vocês estão de parabéns, mereceram a vitória” disse um torcedor.

A confraternização ficou por conta do Sambão da GCMI puxado pelos GCMS Adino e Vieira, regado a muita cerveja gelada e carne assada. Este dia histórico para a Seleção Azul Marinho teve a participação especial do Sargento Cardoso, do amigo Magal e do Subcomandante GCM Sena.

A Seleção Azul Marinho agradece a comunidade do Banco da Vitória pela receptividade e pelo carinho o qual foram recebidos no evento. Agradecimento especial ao nosso companheiro e amigo GCM Aguiar. Sem dúvida um dia pra entrar pra história na galeria dos jogos inesquecíveis dos grandes clássicos do futebol brasileiro.

2 comentários:

  1. Parabéns pessoal por ter representado tão bem a nossa Guarda espero que venha mais vitórias..só fiquei triste por uma coisa faltou um matador ai que sou eu....rsrsrs mais em breve estarei jogando ao lado de craques como todos vocês são...Comandante Nascimento vai guardando um lugar ai no time pra mim viu?? Será que eu tenho vaga??? deixo essa duvida pra você ...bem que eu vou estar um pouco fora de forma porque ficar mais de 3 meses sem jogar não é brincadeira mais quando eu puder, vou treinando aqui na quadra da conquista e lá para o final de abril ou inicio de maio eu estarei em ação com fé em Deus e estarei a disposição do melhor time de Guardas do Sul e extremo sul da Bahia..kkkkk PARABÉNS PESSOAL...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria, vamos marcar uma revanche. Faltou a foto do time adversário.
    AGUIAR

    ResponderExcluir