Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS

GUARDAS MUNICIPAIS SE CAPACITAM
 PARA O PROJETO "RONDA ESCOLAR"


Cerca de 30 Guardas Municipais participaram na tarde da última Quarta-Feira (07), de uma capacitação promovida pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito e Comando da Guarda Civil Municipal em parceria com o Conselho Tutelar e CAPS AD. O objetivo das palestras é capacitar os profissionais que irão atuar no Projeto “Ronda Escolar” que será lançado ainda este mês.

As palestras foram ministradas pela Psicóloga, Drª Edilza Bastos do CAPS AD e pelos Conselheiros do Conselho Tutelar, Srª Marlene Batista e Sr. Matos, no auditório da Fundação Cultural. Para psicóloga Edilza Bastos, do CAPS AD, localizado na Av. Canavieiras, a base familiar é a principal ferramenta na prevenção às drogas, pois preenche uma espécie lacuna existente na vida do adolescente. A conselheira Marlene Batista seguindo o mesmo raciocínio da Drª Edilza Bastos, citou o Art. 4º do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, enfatizando que “é dever da família, da sociedade e do poder público assegurar os direitos da criança e do adolescente. Sozinhos não iremos a lugar nenhum”.

Segundo o Coordenador do Projeto Ronda Escolar, GCM Nascimento, “a capacitação visa também formar uma rede de integração para atender melhor o público-alvo do projeto, que é a criança e o adolescente, além de informar sobre os serviços oferecidos por estas instituições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário