Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

BLOG NA MIRA TIRO ESPORTIVO


http://namiratiroesportivo.blogspot.com/

Como já viram no meu perfil meu nome é Claudio Brito, e há alguns meses comprei pra mim uma carabina Hatsan (HOSSI)5.5 na loja CASA DO PESCADOR, para a pratica de tiro esportivo, mais descobri que na cidade de Ilhéus não a clube de tiro; em conversa com alguns amigos achei a ideia de se criar esse blog para tentar reunir mais pessoas que estejam entereçados nesta ideia; ou se já há alguma coisa sobre isso alguém deixe aqui o seu comentário e vamos juntos somar forças para que esse projeto venha a dar certo.
 
Breve estarei postando mais assuntos relacionados a tiro esportivo.
 
Blog: NAMIRA TIRO ESPORTIVO
Preserve a vida pratique tiro esportivo
Contato: MSN: jubinha_ios@hotmail.com / Celular: 73- 88029453

INFORMAÇÕES GERAIS

Existem diversas modalidades de Tiro ao Alvo existentes. Algumas delas utilizam pistolas a ar comprimido, disparando "chumbinhos", no calibre 4,5 mm. Outras, utilizam carabinas calibre .22 LR. Há aquelas que utilizam revólveres e pistolas de calibres potentes, como o 9mm, o .38 Super Auto, o .40 S& W e o .45 Auto. Outras, requerem o uso de fuzis de longo alcance (para disparos a 100, 200 metros ou mais). Ainda, há modalidades que usam espingardas calibre 12 (erroneamente chamadas de "escopetas").

Portanto, a gama de alvos, armas, munições e regras é variadíssima.

Há quem prefira os tiros "parados" (em que o atirador fica parado, em frente ao alvo, para efetuar os disparos), outros, preferem tipos mais dinâmicos de Tiro, como o Tiro Prático (praticado com armas curtas - revólveres e pistolas); outros, apreciam o tiro com espingardas.

Depois de ir a uma sessão de tiro, é difícil existir alguém que não se identifique com alguma dessas modalidades.

De antemão, é preciso que se diga que o Tiro é um esporte de alto nível, que requer alto poder de concentração e responsabilidade, proporcionando, ao praticante, horas de relaxamento e diversão.

Além disso, é um esporte bastante seguro, pois as normas de segurança, tanto em clubes de tiro quanto em competições esportivas, são muito rigorosas. Por isso, não se ouvem falar de incidentes ocorridos durante treinamentos ou competições. Durante um campeonato de Tiro Prático, por exemplo, se o atirador estiver com a arma carregada, enquanto espera a sua vez de atirar, ele é desclassificado. Ele tem que aguardar a sua vez de ir para a "pista" (como é chamado cada estágio da prova) e aguardar a ordem do RO (Range Officer - Oficial de Campo) para carregar sua arma com as respectivas munições, sob pena de ser eliminado da competição. Isso, só para darmos um exemplo.

Infomações tiradas do site: tirocerto.homestead.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário