Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

I SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE UNA

No período de Novembro de 2011 a Janeiro de 2012 a Prefeitura de Una, através das Secretarias de Administração e Educação, promoveu o curso de qualificação para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Una onde foram abordadas disciplinas como Técnicas Operacionais, Relacionamento Interpessoal, Regimento Jurídico do Município e da GCM, Saúde no Trabalho, Condicionamento Físico, Legislação de Trânsito, Noções de Direito, Primeiros socorros, Prevenção e Combate a Incêndio, Informática Básica, Estatuto do Desarmamento e Estatuto da Criança e do Adolescente.

O curso de qualificação teve como coordenador o Prof. Valdir Santos que cuidou de seleccionar professores gabaritados para aplicar as disciplinas tão necessárias ao aprimoramento dos Agentes Municipais de Segurança Pública.

O encerramento do curso deu-se com a realização de um seminário em 08 de fevereiro de 2012 com a presença de representantes das guardas municipais de várias cidades da região sul da Bahia que lá compareceram para prestigiar a certificação dos colegas do Município de Una.

O I Seminário de Segurança Pública Municipal foi realizado no Colégio David Soares Pinheiro e contou com os palestrantes Marcos Vinicius Júnior (Presidente do Instituto PROSEM) que falou sobre "A contribuição das Agencias Municipais no cenário da segurança publica com a contribuição do Poder Legislativo Federal no Fortalecimento das agências municipais de segurança. (PEC 534/2)", Tenente João Carlos (Comandante da PM em Una) que falou sobre "Estatuto do Desarmamento com o marco regulatório das novas agências de segurança urbana", SubTenente Antonio Cosme (Diretor-Presidente da Métodos Capacitação) que palestrou sobre "O papel da Guarda Municipal e as Policias Estaduais no contexto da segurança pública".

O evento também foi prestigiado por várias autoridades civis e militares, além de diversas lideranças sindicais e comunitárias.

Com informações de Geovane Maurício Albino

Blog ASDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário