Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ASSOCIAÇÃO DOS BLOGUEIROS DO SUL DA BAHIA

Absul apresenta nesta segunda-feira a 
programação de eventos de 2012


Um debate sobre os limites da informação na Internet abrirá a programação anual da Associação dos Blogueiros do Sul da Bahia-Absul. O encontro, promovido em parceria com a OAB-Itabuna, está previsto para a primeira quinzena de março.

Na noite desta segunda-feira, dia 27, a Absul realizará uma assembleia geral para apresentar a programação que envolve cursos de fotografia, redação, inglês básico, webdesign e atualização em internet. A assembleia acontecerá às 18h30min, no auditório da Direc-7, avenida Fernando Cordier, centro de Itabuna.

A programação consta também a realização de um seminário sobre Jornalismo Digital, no dia 06 de abril, em homenagem ao Dia do Jornalista, e um Curso de Formação Política, em parceria com a UPB e a Amurc.

Estão previsto ainda a realização de Torneio de Futebol, em maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, um Encontro Regional de Blogueiros, o Ciclo de Palestras “O Papel das Redes Sociais” e a Feijoada da Absul.

Criada em novembro do ano passado, a Absul tem como proposta capacitar os blogueiros da região para que eles atuem como agentes de transformação e façam da informação digital um instrumento de promoção da cidadania. A entidade congrega 80 profissionais de 28 municípios sulbaianos.

A Absul, que tem a missão de congregar os fomentadores da informação digital no sul da Bahia, é presidida pelo jornalista Ederivaldo Benedito. Os demais membros da Diretoria Executiva são: Wesley Souza, Geisa Meira Ribeiro, Denilton Santos, Joselito Reis, Gilmar França, Guilherme Santos e Gelle Guimarães.

A nova entidade, que se propõe a defender a liberdade de expressão e os interesses dos donos e responsáveis por blogs e sites sulbaianos que contenham notícias, notas jornalísticas, comentários, artigos e reportagens, tem um Conselho Fiscal formado por Fabinho Nazoera, Renan Saint e Val Cabral. No Conselho de Ética estão Guilherme Santos, Ederivaldo Benedito e Juarez Vicente Silva de Carvalho.

A Absul tem uma Assessoria Jurídica formada pelos advogados Andirlei Nascimento, Alex Miranda, Cosme Reis, e o juiz Marcos Bandeira, que também é blogueiro e membro da entidade. O Conselho Deliberativo é integrado por Juarez Vicente Silva de Carvalho, Adeildo Marques, Adilson Reis, Alex Miranda, Antonio Oliveira Santos, Ari Rodrigues, Ederivaldo Benedito, Dr. Marcos Bandeira e Raudiney Amaral.

REDE BRASIL DE NOTICIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário