Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO VERÃO 2012 - GUARDA NA PRAIA

Guarda Civil Municipal de Ilhéus inicia 
Operação Verão nas praias do Sul


A Guarda Civil Municipal de Ilhéus iniciou a Operação “Verão 2012 – Guarda na Praia” nas praias da zona sul da cidade. Até março, a cidade passa a contar diariamente com a presença de 25 Guardas Municipais. A ação diária dos Guardas Municipais, no horário das 9 às 19 horas, consta da circulação com uso de bicicletas em toda a extensão das praias da zonal sul que compreende 3 km de praias, onde estão situadas aproximadamente 30 cabanas, com grande circulação de ilheenses e visitantes.

Na semana passada, o secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, realizou a entrega dos kits de fardamento, contendo bermuda, camisa branca e boné, aos guardas municipais que estão atuando na operação. “O município vem oferecendo todas as condições necessárias para que o grupo à frente da iniciativa possa atuar da melhor forma possível”. O secretário também fez um balanço positivo do primeiro fim de semana de atuação da operação. “Devidamente preparada e equipada, a Guarda Municipal pode atuar com êxito em diversas situações como em casos de afogamentos, crianças que se perderam de seus pais, entre outros casos”.

O objetivo da Operação “Verão 2012 – Guarda na Praia” é oferecer um serviço de qualidade à população ilheense e turistas, aliando segurança, orientação e bom atendimento a visitantes estrangeiros ou nacionais, prevenindo os pequenos furtos e roubos que possa vir a acontecer nesta época nas praias localizadas na zona sul da cidade. O efetivo contará ainda com o reforço do patrulhamento realizado pelas viaturas e motocicletas em todo entorno das praias. Para garantir a comunicação entre as patrulhas, a Guarda Municipal utilizará Rádios HT.

O Projeto “Operação Verão – Guarda na Praia” é uma iniciativa da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, em parceria com a Associação dos Cabaneiros de Ilhéus. Segundo representantes da entidade, a parceria visa garantir mais segurança aos turistas que vem a Ilhéus neste período do ano. “A atuação da guarda municipal nas praias da zona sul passa sensação de segurança a todos nós, cabaneiros, como também aos turistas”.

ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Um comentário:

  1. parabens pelo trabalho realizado da gcm de ilheus

    ResponderExcluir